© 2019 by Hertz Wendel | Tiago Alvarez | cinemaemperspectiva

A sessão do Projeto Cine Egresso que faz parte da programação do VI Seminário Nacional Cinema em Perspectiva tem como convidada a diretora de fotografia Renata Corrêa. Serão exibidos os filmes "Tentei", de Laís Melo, "Órion", de Rodriane DL e "Noite Púrpura", de Caroline Biagi, todos com direção de fotografia assinada por Renata. Antes e depois das exibições acontece uma conversa com a convidada e ao final teremos debate com o público. O evento acontece na terça-feira 21/11 às 19h no Cine Guarani (Portão Cultural), com entrada franca.

Renata Corrêa é Bacharela em Cinema pela Faculdade de Artes do Paraná - FAP (turma 2006).  É Pós graduada em Poéticas Visuais pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná - EMBAP e participa do Coletivo das Diretoras de Fotografia do Brasil, o DAFB. Assina a Direção de Fotografia de curtas-metragens, documentários e videoclipes e atua também como assistente de câmera em curtas e longas-metragem, filmes publicitários e séries. Ganhou prêmio de Melhor Fotografia no 50º Festival de Cinema de Brasilia pelo filme "Tentei", dirigido por Laís Melo, que também conquistou os prêmios de Melhor Curta-metragem e Melhor Atriz. 

Projeto Cine Egresso é uma atividade de extensão do Curso de Cinema e Audiovisual da FAP/Unespar, realizado com o apoio do Departamento de Cultura da universidade. Seu objetivo é exibir e debater obras cinematográficas que tenham tido a participação criativa de alunos egressos do curso, realizadas durante sua passagem pela escola ou fora dela. Os cineastas convidados podem ser atuantes em qualquer área da realização, tais como direção, roteiro, direção de fotografia, direção de arte, edição, desenho de som e produção, entre outras. Em cada edição o trabalho do convidado em foco é estudado e debatido por alunos do próprio curso e pelo público presente. O Projeto foi idealizado para circular em cidades do interior do estado e na região metropolitana de Curitiba, de acordo com a política cultural vigente na Unespar, que visa compartilhar com a comunidade seus Projetos de Extensão.

 

Coordenador do Cine Egresso: Prof. Ms. Fernando Severo

Equipe de Realização: Alan Martins, Anna Clara Oliveira, Bruna Del Valhe, Camila Sailer, Isabela Aruana e Raphael de Jesus.

Diretor de Cultura da Unespar: Marcelo Bourscheid.

Filmes "Tentei", de Laís Melo, "Órion", de Rodriane DL e "Noite Púrpura", de Caroline Biagi, todos com direção de fotografia assinada por Renata.

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

APOIO

PARCERIA

CINE EGRESSO | Dia 21.11