© 2019 by Hertz Wendel | Tiago Alvarez | cinemaemperspectiva

NATHÁLIA TEREZA

18 de Novembro de 2016 | Das 16h às 18h

CINE EGRESSO

O Projeto Cine Egresso é uma atividade de extensão da FAP/Unespar. Seu objetivo é exibir e debater obras cinematográficas que tenham tido a participação criativa de alunos egressos do curso de Cinema e Audiovisual da universidade. Os cineastas convidados podem ser atuantes em qualquer área da realização cinematográfica, tais como roteiro, direção, direção de fotografia, direção de arte, edição, desenho de som e produção, entre outras. Em cada edição o trabalho do aluno em foco é debatido por convidados da área cinematográfico e pelo público presente.

 

Eduardo Baggio

Coordenador do Cine Egresso

 

Fernando Severo
Assistente de Coordenação

BIOGRAFIA

Nathália Tereza é formada em cinema pela FAP-Unespar, sócia fundadora da empresa Diadorim Filmes e atua como diretora e roteirista. Dentre os projetos que roteirizou e dirigiu estão os filmes "Eu, Tereza", "Te Extraño", que foi exibido em festivais como o Curta Cinema (no Rio de Janeiro-RJ), Olhar de Cinema (em Curitiba-PR), Vitória Cine Vídeo (em Vitória-ES), entre outros. Fez oficinas de roteiro com os diretores Miguel Gomes e Carlos Reygadas. Seu curta metragem “A casa sem separação”, que participou de oficina de roteiro com a cineasta Lucrecia Martel, foi selecionado para diversos festivais brasileiros e ganhou o prêmio Troféu Vitória na 4ª Mostra Corsária do 22º Festival de Cinema de Vitória, 2015. No mesmo ano lançou o média metragem “A outra margem”, selecionado para o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, onde recebeu os prêmios de Melhor Direção e o Prêmio da Crítica. Aclamado e reconhecido pelo público, crítica e imprensa, o filme ainda teve exibições em importantes festivais nacionais, como o Janela Internacional de Cinema de Recife (onde recebeu os prêmios de Melhor curta metragem - Prêmio ABC e o Prêmio de Aquisição do Canal Curta!) e internacionais, como o Festival de Cinema Luso-Brasileiro Santa Maria da Feira, em Portugal. Desenvolve dois longas: “Adeus, Alma selvagem” produzido pela GLAZ e “O Guardador de Águas”, roteiro premiado pelo Prodav04/2014 do Fundo Setorial do Audiovisual. Os dois longas serão filmados no interior do Mato Grosso do Sul.

Filmes:

 

A casa sem separação

Ano: 2015

Duração: 25 min

Sinopse:

Mariana e suas primas estão na pequena cidade de Sertaneja, na noite do velório da avó. No carro onde passam a noite, a lâmpada interna não desliga.

 

A outra margem

Ano: 2015

Duração: 26 min

Sinopse: 

Sábado à noite, Centro-Oeste Brasileiro.

Jean é um agroboy que escuta a rádio local onde as pessoas deixam mensagens de amor. 

APOIO:

Cine Egresso
  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle