Desde sua criação, em 2005, o Curso de Bacharelado em Cinema e Vídeo da FAP/UNESPAR desempenha um papel relevante na cena audiovisual paranaense. Com mais de 500 alunos entre graduados e em curso, possibilitou a realização de centenas de filmes de diferentes estilos, selecionados ou premiados em mais de 700 festivais nacionais e internacionais. Várias entre as produtoras mais atuantes do estado foram criadas por egressos e um número significativo deles participa de atividades profissionais na área, como autônomos ou vinculados a empresas ou instituições, em diversos estados. A “Mostra O Teu Que Eu Mostro O Meu”, criada pelo CAZÉ-Centro Acadêmico Zé do Caixão, está em sua nona edição, e apresenta um panorama diversificado das produções mais recentes dos alunos. Associada ao IV Seminário Nacional Cinema em Perspectiva e ao FICBIC 2016, a mostra oferece uma ótima oportunidade para o público conhecer o trabalho desenvolvido no curso, primeiro de ensino superior nessa modalidade no Paraná. Nessa edição contaremos com a presença dos realizadores dos curtas selecionados, que ao final da sessão debatem seus trabalhos com o público.
SESSÃO 1 | 18 DE NOVEMBRO | 19h
LIVRE, ERA O QUE ELA MAIS QUERIA SER
PAVÃO SEM CORES
KRONOS
A PERSISTÊNCIA DO SEGUNDO
Direção: Gabriel Lobo
Ano: 2016
Gênero: Ficção
Duração: 03:06
Classificação: Livre
Sinopse: Segundo, unidade de medida de tempo, equivalente a duração de 9192631770 períodos da radiação, correspondente a transição dos dois níveis do estado fundamental do átomo de césio 133, sexagésima parte do minuto
O SOL AINDA BRILHA PARA VOCÊ
DRAGOON – VALLEY OF BLADES
SESSÃO 2 | 19 DE NOVEMBRO | 14h
Ø
USADAS (OU)SADAS
Direção: Helena Volani
Ano: 2016
Gênero: Ficção/Documental
Duração: 05:58
Classificação: 12 anos
Sinopse: Um híbrido de ficção e documentário sobre a opressão sofrida por mulheres. Quatro micro histórias conectadas por um objeto, o batom vermelho, que tem na vida das mulheres um caráter tão ambíguo de opressão e empoderamento.
TÉTRICA
VELHOS HÁBITOS
Direção: Annelyse Bosa
Ano: 2016
Gênero: Ficção
Duração: 31:40
Classificação: Livre
Sinopse: Michael vai para a casa de sua irmã, Viviane, em busca de um novo começo após tratar de sua compulsão por sexo. Viviane é casada e com uma filha adolescente, recebe seu irmão de braços abertos disposta a ajudá-lo, no entanto tem medo de que ele tenha uma recaída e queira se envolver com sua filha. Em meio a esse conflito, em sua cabeça ela sente que tem que decidir entre apoiar seu irmão nesse recomeço ou proteger sua filha.
ENTRE LINHAS
Direção: Beatriz Pimenta
Ano: 2016
Gênero: Vídeodança
Duração: 04:54
Classificação: Livre
Sinopse: Entre linhas é um vídeodança que teve sua produção voltada para a disciplina dança,tecnologia e comunicação do curso de dança( fap). assim sendo um experimento que visa identificar as linhas que nos envolvem no dia-dia.
STEP MOTION: IMPRESSÕES VISUAIS DE UM CAMINHO
Direção: Sóluá Carneiro
Ano: 2014
Gênero: Vídeoarte
Duração: 04:10
Classificação: Livre
Sinopse:. Com uma poética visual, sonora e contemporânea, o vídeo é um convite à um passeio pelas belas ruas da cidade, repleto de cores, formas, movimentos, texturas e livres expressões artísticas. A Arte urbana / Street Art é uma linguagem contemporânea e democrática, que muitas vezes passam desapercebidos aos olhos distraídos.


APOIO:



MOSTRA O TEU QUE EU MOSTRO O MEU
APRESENTAÇÃO
Direção: Dani Durães
Ano: 2016
Gênero: Vídeodança
Duração: 10:22
Classificação: Livre
Sinopse: Resultado artístico/poético da pesquisa de conclusão de curso intitulada "Inter(ações) entre corpo e câmera em processo criativo para videodança". Resultante de um processo híbrido de criação a partir do corpo feminino propositor, que segue diariamente na tentativa de fuga de um ambiente controlador, intimidante e com concepções patriarcais de seu próprio corpo que não tem espaço para esconder-se, pois tudo que ela faz é conferido.
ESCONDERIJO