© 2019 by Hertz Wendel | Tiago Alvarez | cinemaemperspectiva

SIMPÓSIO CINEASTAS: OBRAS E PENSAMENTOS

A AGÊNCIA NÃO-HUMANA NOS FILMES DE AUTOR: UM ESTUDO SOBRE IMAGENS DO MUNDO E INSCRIÇÕES DA GUERRA DE FAROCKI 

autora: INÁCIO, Thaís (UFRJ)

A MÚSICA DO POVO NO CINEMA DE LEON HIRSZMAN

autor: MAZZA, Lucas Jeison Souza (Unespar)

A NECESSIDADE DO ARTESANATO (OU A IMPORTÂNCIA DA REGRA)

autora: WEBER JAREK, Letícia (Unespar)

A RECIFE FÍLMICA DE KLEBER MENDONÇA FILHO

autora: VAZ, Aline (UTP)

A REPRESENTAÇÃO DA REALIDADE NO CINEMA DOCUMENTÁRIO DE WERNER HERZOG
autora: FRAZÃO, Jéssica (UFPR)

A TEORIA DO CAOS NOS FILMES DE ALEJANDRO IÑARRITU SANCHES

autora: Ândrea SULZBACH (UTP)

DANSE MACABRE: UM PARECER SOBRE A ENCENAÇÃO DO RITO NO CINEMA DE JEAN ROUCH E MAYA DEREN
autora: ANTUNES, Waleska (Unespar)

ENTRE A FOME E O SONHO: UM CINEMA-MANIFESTO

autora: MACHADO, Bruna (UFSC / Unespar)

ENTRE ESTILO E ESTÓRIA: UMA APRESENTAÇÃO ANALÍTICA DE GRANDE HOTEL BUDAPESTE E WES ANDERSON
autor: BAUTE, Luiz Felipe (Universidade Anhembi Morumbi)

EXPERIÊNCIA E SUBJETIVIDADE NA RECEPÇÃO DE O ESPELHO, DE ANDREI TARKOVSKI
autora: VASCONCELOS, Beatriz Avila (Unespar)

JACKIE CHAN: DEFINIÇÃO DE UM ESTILO

autor: GARCIA, Alexandre Rafael (FAE / Unespar)

JEAN-MICHEL BASQUIAT E ANDY WARHOL POR JULIAN SCHNABEL EM BASQUIAT - TRAÇOS DE UMA VIDA
autoras: MENDES, Maria Cristina e SOUZA, Ketlyn Caroline de (UEPG)

O CINEMA CORSÁRIO DE CARLOS REICHENBACH

autor: LOTTELLI, Bruno Vieira (USP)

O CINEMA SONORO DE CHARLIE CHAPLIN

autora: KLETEMBERG, Camila Sailer (Unespar)

O REALISMO REFLEXIVO EM CACHÉ, DE MICHAEL HANEKE

autora: LIMA, Marília (UFJF)

O SILÊNCIO EM PERSONA: UMA AUTOBIOGRAFIA SENSÍVEL

autora: DEMETERCO, Isabela Cavallin (UTP)

OS PROCESSOS DE TROCA E RESSIGNIFICAÇÃO NA CONSTRUÇÃO DE “BRANCO SAI, PRETO FICA”
autora: TEODORO, Bruna S. (Unespar)

“S” - UMA ANÁLISE DO PROCESSO CRIATIVO

autora: BUZZI, Karina (Unespar)

SCORSESE, ARTE E INDÚSTRIA: SERVINDO A DOIS SENHORES

autora: TAVARES, Fernanda (Unespar)

UMA TRAJETÓRIA DE JOAQUIM PEDRO DE ANDRADE

autor: MORO, Erick (Unespar)

VIVER A VIDA (1962), DE GODARD, NO PENSAMENTO SGANZERLIANO

autor: FONSECA, Daniel Felipe Espinola Lima (USP)

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

APOIO:

Trabalhos aprovados