top of page
Volume 1, Número 1. Curitiba: FAP, 2012.

ACIR DIAS DA SILVA

IMAGENS, MELODRAMA E SOCIEDADE

 

ANDRE BARROSO DA VEIGA
UMA REFLEXÃO SOBRE A PRÁTICA POÉTICA E A PRÁTICA DOCENTE NA PRODUÇÃO AUDIOVISUAL

 

ANDRESSA GORDYA
A NOVA ONDA DO CINEMA COREANO

 

ANE CAROLINA SARMENTO PACOLA
DA BOCA DO LIXO AO CHEIRO DO RALO: TRAÇOS DO FILME DE HEITOR DHALIA QUE PASSEIAM PELO CINEMA MARGINAL

 

BARBARA FELICE
A SUBVERSÃO OBSCENA: UM CÉU DE ESTRELAS E AS CRÍTICAS FEMINISTAS DO CINEMA

 

BRUNO VIEIRA LEONEL
“O USO E RECURSO DA MEMÓRIA E NOSTALGIA NA LINGUAGEM CINEMATOGRÁFICA”

 

CASSIA TAKAHASHI HOSNI
CONSIDERAÇÕES SOBRE O ACASO NO DOCUMENTÁRIO BRASILEIRO

 

DANIELLE M G
O TROPICALISMO E A CONTRACULTURA NO FILME O BANDIDO DA LUZ VERMELHA DE ROGÉRIO SGANZERLA

 

ERICA IGNACIO DA COSTA
FIGURAÇÕES LITERÁRIAS NA CONSTRUÇÃO CINEMATOGRÁFICA: O CINEMA INQUIETO DE LÚCIO CARDOSO

 

FABIO HENRIQUE RIBEIRO DOS SANTOS
CINEMA DE FLUXO NO ÂMBITO CONTEMPORÂNEO

 

FABIO LUCIANO FRANCENER PINHEIRO
OS DESAFIOS PARA AS TEORIAS E CONCEITOS NA NARRAÇÃO CINEMATOGRÁFICA CONTEMPORÂNEA

 

GILMEI FRANCISCO
MÚSICA, LITERATURA E CINEMA: CONFLUÊNCIA DE ARTES

 

GISELE KRODEL RECH
JORNALISMO LITERÁRIO X CINEMA: A EKPHRASIS EA FANOPEIA NA ADAPTAÇÃO DE OS ELEITOS, DE TOM WOLFE

 

GUILHERME HENRIQUE DE OLIVEIRA
CRIAÇÃO E PROPOSIÇÕES PARA A ARTICULAÇÃO VIDEOGRÁFICA: FUNDAMENTOS PARA A PRODUÇÃO E ANÁLISE DE CONTEÚDO AUDIOVISUAL EDITÁVEL

 

HERTZ WENDEL DE CAMARGO
UMA REFLEXÃO SOBRE A PRÁTICA POÉTICA E A PRÁTICA DOCENTE NA PRODUÇÃO AUDIOVISUAL

 

ISABELLE JUNGTON HATTANDA
UMA PROPOSTA DE CINEMA CONTEMPORÂNEO TRANSCENDENTAL

 

JULIA FERNANDES MARQUES
OZUALDO CANDEIAS NO UNIVERSO DO CINEBOCA

 

JULIA VIDAL
APROXIMAÇÕES DA DRAMATURGIA CLÁSSICA NO DOCUMENTÁRIO CONTEMPORÂNEO

 

JULIANA OSHIYAMA ARAKI
ELEMENTOS DA DRAMATURGIA NO ROTEIRO

 

LUCAS DE CASTRO MURARI
JOANA D’ARC: ENCENAÇÃO E PINTURA NO CINEMA

 

LUDMILLA KUJAT WITZEL
"LA MAISON EN PETITS CUBES": O ESPAÇO FÍSICO COMO METÁFORA DA MEMÓRIA E DO IMAGINÁRIO

 

MARCIA BOROSKI
PROJEÇÕES DO HOMEM MODERNO E AS COMPETÊNCIAS DO CINEMA

 

MARIA CRISTINA MENDES
PERCEPÇÃO E TEMPO NA IMAGEM CINEMATOGRÁFICA: UM OLHAR SOBRE O FILME EXISTO

 

PLINIO VINICIUS DE OLIVEIRA GRATAO
O SOM COMO RECURSO NARRATIVO NA ESCRITA DE UM ROTEIRO AUDIOVISUAL

 

RODRIGO DOS SANTOS
ANÁLISE SOBRE MOVIMENTOS DO CINEMA BRASILEIRO: CASOS E CAUSOS – UMA EXPERIÊNCIA DO CURTA-METRAGEM PARANAENSE PARA O MERCADO TELEVISIVO DA RPC TV1

 

SILVANE MALTACA
O USO DO CINEMA NA IDEOLOGIZAÇÃO DE CONSUMO

 

WEVERTON ALEXANDER DE AGUIAR
O REALISMO SOCIALISTA NO CINEMA: O CINEMA COMO FORMA DE DIFUSÃO DO IDEAL STALINISTA

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

APOIO

PARCERIA

ISSN 2317-8930 - Anais
bottom of page