top of page
Volume 2, Número 2. Curitiba: FAP, 2013.

AGNES VILSEKI
O SENSACIONALISMO NOS FILME CRIMINAIS DA BELA ÉPOCA

 

ALEXANDRE R GARCIA
BAZIN, ROUCH E ROHMER:UMA QUESTÃO DE ONTOLOGIA

 

ALEXANDRE TEIXEIRA DE ALVARENGA
O CINEMA COMO JOGO - ARGUMENTO INICIAL PARA UMA PROPOSTA EPISTEMOLÓGICA A PARTIR DE JOHAN HUIZINGA

 

ANA CORDEIRO E VINICIUS COMOTI
DEZ

 

ANDREA CRISTINA SULZBACH 
CINEMA E TEATRO: O ESPAÇO CÊNICO INTERTEXTUAL

 

BIANCA DE MOURA PASETTO
CROWDFUNDING COMO ALTERNATIVA PARA A VIABILIZAÇÃO FINANCEIRA DE PROJETOS AUDIOVISUAIS

 

CARLA FONSECA
OS QUASI-CINEMAS DE HÉLIO OITICICA E A CRÍTICA AO CINEMA NARRATIVO

 

CRISTIANE WOSNIAK
O HIBRIDISMO E A NARRATIVA DA VOZ DANÇANTE NO DOCUMENTÁRIO POÉTICO CONTEMPORÂNEO

 

EDILCE MARIA BALBINOT E CHARLIE ANTONI MIQUELIN
O CINEMA COMO AGENTE: EDUCAÇÃO E APRENDIZAGEM POR NARRATIVAS DE EPIDEMIAS

 

ERICA COSTA
O CINEMA DIGITAL NA PRODUÇÃO CONTEMPORÂNEA

 

FABIANNE BALVEDI
ANÁLISE DO PERCURSO GERATIVO DE SENTIDO DE UMA ANIMAÇÃO DE NINA PALEY SOBRE ELEMENTOS GRÁFICOS DE AZULEJOS ISLÂMICOS

 

FABIO THIBES
O CINEMA DA BOCA DO LIXO

 

FAHYA KURY CASSINS
A TRILOGIA DO LIXÃO: DOS DOCUMENTÁRIOS À TV E AO CINEMA ESTRANGEIRO

 

FERNANDO FIGUEIREDO ALVES
CLOSE-UP: A LINHA TÊNUE ENTRE A FICÇÃO E O DOCUMENTÁRIO

 

FERNANDO FIGUEIREDO ALVES
O EXORCISTA: A REPRESENTAÇÃO DO MEDO NA CONSTRUÇÃO NARRATIVA DO FILME DE WILLIAM FRIEDKIN

 

FLAVIO ROGEIRO ROCHA
FESTIVAIS SUPER 8: CIRCUITOS DE PRODUÇÃO E CIRCULAÇÃO DE FILMES NO BRASIL (1972-1983)

 

FRANCISCO MARCONDE GOMES NUNES
UMA INTERSEÇÃO HÍBRIDA ENTRE A LITERATURA E A ARTE CINEMATOGRÁFICA

 

FRANCISCO SOARES NETO
O CINEMA DA PÍLULA VERMELHA

 

GENY SANTOS NOWISCK
O HIBRIDISMO DA ARTE NA NARRATIVA DA ANIMAÇÃO

 

GISELE KRODEL RECH
APOCALYPSE NOW: APROPRIAÇÕES DE DESPACHOS DO FRONT NA SEQUÊNCIA DA CAVALGADA DAS VALQUÍRIAS

 

JOAO HENRIQUE TELLAROLI TEREZANI
O SILÊNCIO DO GÊNERO:O HORROR ATRAVÉS DO VAZIO EM A ERVA DO RATO DE JULIO BRESSANE

 

JOAO HENRIQUE TELLAROLI TEREZANI
OUVINDO VAZIOS:REFLEXÕES SOBRE O SILÊNCIO NO CINEMA

 

JOYCE CURY
"CAVAÇÃO", PRODUÇÃO INDEPENDENTE E PROPOSTAS DOCUMENTAIS: DISCREPÂNCIAS ENTRE FILMES NATURAIS BRASILEIROS E A CARAVANA FARKAS

 

JULIA VIDAL E ACIR DIAS
HIBRIDISMO NO DOCUMENTÁRIO CONTEMPORÂNEO

 

JULIANA BENETTI
DA REALIDADE À FICÇÃO: ANÁLISE DA REPRESENTAÇÃO DA DITADURA NOS FILMES "HÉRCULES 56" E "O QUE É ISSO, COMPANHEIRO?"

 

JULIANA SANSON
CINEMA, IDEOLOGIA E O MITO DO SALVADOR DO MUNDO

 

LOANA OGIBOSKI
O ESPETÁCULO DO PRIMEIRO CINEMA: AS PRIMEIRAS EXPERIMENTAÇÕES DO CINEMA DE ATRAÇÕES SOB O OLHAR DO CINEMA CONTEMPORÂNEO

 

LUCIANE CARVALHO
A REPRESENTAÇÃO FEMININA NA NOUVELLE VAGUE: GODARD E ANNA KARINA

 

MATHEUS KERNISKI
DE FORA PARA DENTRO: A MORTE DE DARIO ARGENTO

 

MIGUEL HAONI BATISTA
HÉRCULES NO CENTRO DA TERRA: A COSMOGONIA PROFANA DE MARIO BAVA

 

MURILO DE OLIVEIRA LAZARIN E FABIO ALLON DOS SANTOS
MEMÓRIA AUDIOVISUAL DO CURSO DE CINEMA E VÍDEO DA FAP

 

ODIL MIRANDA RIBEIRO
LIMITE/SUDOESTE – IMAGENS QUE PERPASSAM O TEMPO

 

PRISCILA PACHECO E SANDRA NODARI
HUMBERTO MAURO E CINEMA DO REAL

 

RAFAEL BONA
TRANSPOSIÇÕES DE NARRATIVAS: DO CINEMA PARA AS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS D’OS TRAPALHÕES

 

RAFAEL TASSI
CINEMA, IDENTIDADE E MEMÓRIA: A PRODUÇÃO DA ALTERIDADE MIGRATÓRIA NA CINEMATOGRAFIA ESPANHOLA DESDE LA ALDEA MALDITA, 1930 A PRINCESAS, 2005

 

RAIZA RODRIGUES
A EDIÇÃO DE SOM E SUA RELEVÂNCIA NA NARRATIVA FÍLMICA

 

RITA DE CASSIA ALVEZ DE SOUZA
ABORDAGENS HISTÓRICAS E TENDÊNCIAS CONTEMPORÂNEAS DO PROCESSO DE ADAPTAÇÃO ENTRE LITERATURA E CINEMA

 

SALETE SIRINO
LEILA DINIZ: ROTEIRO, DIREÇÃO E PRODUÇÃO, POR LUIZ CARLOS LACERDA

 

VIVIANE RODRIGUES
"THE PAPERBOY" & A ESTÉTICA DO GROTESCO NO CINEMA

 

VIVIAN VIGAR
INSÓLITO, MAS REAL: PERCEPÇÕES DE SÉRGIO BIACHI SOBRE OS DESDOBRAMENTOS DA HISTÓRIA 

 

WILLIAM MANFROI
A RETOMADA DO CINEMA NACIONAL: A BASE PARA O CINEMA CONTEMPORÂNEO

 

YURI GARCIA FILIPE FEIJO
LUZ, SOMBRA, NOSFERATU

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle

APOIO

PARCERIA

ISSN 2317-8930 - Anais
bottom of page